sábado, 5 de novembro de 2011

Boa de Bola - Parte II


 KARINA LEBLANC


Pois é, nosso carrasco nos Jogos Pan Americanos se chama Karina LeBlanc. Venho observando inúmeras críticas ao segundo lugar das meninas do Brasil nos jogos Pan Americanos de Guadalajara. Cansei de bater nas mesmas teclas: Falta de investimento, patrocínio, atenção ao futebol feminino brasileiro, equipe desfalcada, descaso dos órgãos. 

Então vou bater em uma tecla nova. A única equipe que não vencemos na competição foi a equipe do Canadá. E não foi por falta de competência das brasileiras não. Elas contavam com uma MURALHA no gol delas. Não consegui achar um vídeo com os melhores momentos do jogo, mas abaixo tem um vídeo com as duas defesas de penaltis da goleira:



Karina LeBlanc é goleira da equipe canadense de Futebol Feminino, já representou seu país em quatro Copas do Mundo, é comentarista de TV, dá palestras motivacionais e ainda é treinadora de goleiras.



No minuto 3:46 do vídeo acima, a goleira diz uma coisa que deveria fazer algumas pessoas pensarem um pouco mais no que elas representam... 
"Você esta jogando pelo seu país. Quero dizer, estamos em um nível que estamos representando nosso país. Não dá para descrever isto em palavras, você está representando uma nação inteira. Se você não está motivado por isso, então não sei mais o que te dizer". 
"You're doing it for your country. I mean we are at the level that we are playing for our country. You can't put that into words, you are representing your entire nation. If you are not motivated by that, than I don't know what else to tell you". 
Se o Brasil não ganhou na competição, o futebol feminino ganhou com o exemplo desta atleta canadense!

A goleira tem site e twitter com informações muito interessantes, como discursos que ela deu e galerias de foto.  

4 comentários:

  1. Muito boa essa observação sobre a goleira do Canadá, poucos observam estes detalhes que fazem toda a diferença. Vi muitos homens julgando o futebol feminino, só por causa de um símbolo que é a medalha de ouro. Eles haviam esquecido de todo o trabalho, garra e amor pelo esporte que as meninas haviam demonstrado durante o Pan, apenas porque no final, o OURO não foi conquistado. Foi uma pena, mas não apaga o trabalho realizado em campo.

    ResponderExcluir
  2. POis é Juliana, sem contar que as meninas são um exemplo de dedicação e amor ao esporte né? Tanto homem que joga bem mas finge estar machucado pra não ir pra seleção, já que lá ele não ganha o $ que ganha no clube europeu (vide Marcelo do Real Madrid)... E ainda têm coragem de falar que elas são uma vergonha e etc.
    Mas enfim, seguimos na luta!

    Bjs, e obrigada pelo comentário =)

    ResponderExcluir
  3. Perai os dois penais cobrados pela seleção feminina foram ridículos , to falando do jogo ok?E o gol sofrido pela Barbara só não foi reprise do gol do mundial no ano passado porque foi de bola parada.
    Eu bato sempre na mesma tecla , precisamos de goleiras na mesma estatura do futebol masculino e talentosas, quanto a Zaga a mesma coisa , talento só não dá.A Barbara é uma excelente goleira acho ate melhor do q a Andreia, mas ainda muito deficiente nas bolas aéreas.
    E ten mais , achar q Thaisinha é a futura Martha ahhhhhh va....

    ResponderExcluir
  4. Oi Cheetara, tudo bom?

    Bom, eu achei as defesas da Karina LeBlanc durante o jogo incríveis, e por mais que os penaltis nao tenham sido bem batidos, defender um penalti nao é fácil nao. Escolher o lado certo, etc. Na situacao do penalti se o cobrador perder ele é ruim, e se o goleiro defender ele é consagrado. Mas enfim.

    2. Acho beeem difícil conseguirmos goleiras tao altas como os goleiros do masculino, já que isso depende da genética. O que eu acredito é que deveriamos reduzir as medidas do futebol feminino. O gol deveria ser menor, o campo talvez, o tempo em vez de 45 passar para 35m, algo do tipo. Se no volei é assim, por que no futebol nao pode ser assim?

    3. Desculpa se eu estiver esquecida, mas nao lembro de ter dito que a Thaisinha será a próxima Marta. Acho que nao existe isso de "proxima Marta". Sou flamenguista e tenho certeza que nunca haverá um "próximo Zico/Adílio/Nunes/Junior". Cada um é cada um, apresenta características diferentes e tem o seu valor. OK, o futebol da Thaisinha ainda nao se compara com o da Marta e Cristiane, mas o que eu quis dizer no meu post sobre ela é que o fato de nem Marta nem Cristiane terem ido à competiçao fez com que o mundo enxergasse as nossas outras jogadoras que chegaram na final.

    Por último. Acho que mesmo que elas nao tivessem nem chegado na final, para ser jogadora de futebol feminino no Brasil você tem que ter muita vontade e coragem, logo, elas sao exemplo sim, qualquer que seja a colocacao delas na competicao. Querer ser jogador de futebol masculino é bem mais fácil, pois o seu objetivo é jogar em grandes clubes e consequentemente ganhar um belo dinheiro, prestígio, reconhecimento e fama. Coisa que voce nao vai achar sendo uma jogadora de futebol, nem que seja da seleçao.

    De qualquer forma, muito obrigada pelo seu post e sua opiniao! Se tiver mais, pode mandar! Nao precisamos concordar em tudo nao é?

    bjs

    ResponderExcluir