segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Apresentação 2


Apesar da ideia inicial do Blog ter sido escrever todos os dias sobre algo que faz as pessoas felizes, acho que ele cairia muito para o lado pessoal, impossibilitando o olhar fresco e noticiário que ele deveria ter.

Logo, decidi mudar o tema do Blog. Continuará sendo sobre uma coisa que me deixa feliz: Futebol. Mas mais especificamente, será sobre algo que me deixa oscilando entre o triste e o feliz: O futebol feminino brasileiro, suas batalhas, suas conquistas e suas derrotas. Batalhas, conquistas e derrotas não só dentro de campo como também fora das quatro linhas.

Sou uma torcedora fanática pelo Flamengo - não preciso nem dizer que o meu humor não está dos melhores, obrigada Deivid - e amo assistir a um bom futebol - obrigada Damião, pelo gol de bicicleta justo contra o meu time.

Que o futebol feminino tem que melhorar ainda, isso é certo. Mas o que essas meninas que representam o Brasil jogam é milagre, é paixão. Porque são poucas as jogadoras que se sustentam com o que ganham no futebol. Muitas delas pagam para jogar e até 2008 eram apenas duas as equipes de futebol feminino que tinham patrocínio.

Espero que na trajetória deste blog eu possa postar melhorias e progressos na história do futebol feminino brasileiro e quem sabe, sonhar não custa nada, um dia eu consiga fazer parte deste progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário