terça-feira, 30 de agosto de 2011

É muito título


Neste último sábado a maior representante e defensora do futebol feminino brasileiro acumulou mais dois títulos na sua carreira. Marta Vieira da Silva conquistou com a camisa do West New York Flash o título da liga americana de futebol feminino (Women Pro Soccer) e também foi a artilheira da competição, com dez gols marcados em 18 jogos, herdando a Chuteira de Ouro.

É muito título e pouco reconhecimento. OK, a Marta foi 5 vezes campeã do mundo. OK, a Marta foi considerada pelo Rei do Futebol a "Pelé de saias". OK, a Marta é conhecida pela maioria dos brasileiros. Mas quem sabe o que a Marta faz da vida durante o tempo em que não está representando o Brasil em alguma competição internacional? Quem sabe em que time ela joga, como foi a última atuação dela, até mesmo esta notícia que eu começei o meu post, quem sabia? Agora nós sabemos que o Deivid do Flamengo fez três gols contra o Ronaldinho no totó, e que o Neymar mudou o corte de cabelo dele para o jogo da seleção. E não tem nem a desculpa de que o jogo foi meia bomba não! Deem uma conferida no resumo da partida aqui abaixo:

Ok, o primeiro tempo se resumiu aos dois times na retranca, com medo de arriscar. Agora o segundo tempo foi para fã de futebol nenhum botar defeito. O placar do jogo que ficou no 0x0 até os 20 minutos do segundo tempo foi estreado pela equipe da brasileira após uma bobeira na saida de bola do Philadelphia Independence. Chapman aproveitou e deu um passe do meio de campo que caiu nos pés da outra artilheira do campeonato Christine Sinclair, que pegou a bola de voleio e estufou a rede abrindo o placar da final. Tudo se encaminhava para o que pode ser considerada uma final calma e sem graça quando aos 42 minutos do segundo tempo Amy Rodriguez pegou um rebote da goleira do Western New York Flash e empatou o jogo.

Amanha continuo a resenha da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário