quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lugar de mulher é nos estádios também!

Boa tarde!

Mais tarde comentarei o jogo Santos X Foz que está no intervalo agora e segue com o placar de 0x0 - eliminando as Sereias da Vila da Copa do Brasil 2011 (Confira a situação dos times da Copa do Brasil aqui).

O que quero comentar agora é a notícia que fiquei sabendo lá do campeonato Turco.

Você pode imaginar 46 mil mulheres e crianças lotando um estádio? Pois é, nem eu imaginaria. Mas foi isto que aconteceu no último jogo do Fenerbahçe em casa. Isto porque foi proibída a entrada de homens no estádio por causa da invasão violenta de torcedores no campo, em jogo amistoso contra o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. A punição seria a de dois jogos com a casa vazia.


No primeiro jogo foi de fato isto que aconteceu. Nenhum torcedor nas arquibancadas. Mas no segundo jogo em casa, contra o Manisaspor, a diretoria decidiu propôr algo de diferente. Apenas mulheres e crianças seriam permitidas nas arquibancadas. E foi autorizado. De acordo com o site da ESPN internacional, o jogo foi histórico, com direito a aplausos para a entrada do time adversário e todos os gritos de torcida cantados em coro.

"Este jogo vai ficar gravado sempre na minha cabeça" disse o capitão do time turco, o brasileiro Alex de Sousa. "Não é sempre que você vê tantas mulheres e crianças em um só jogo".
 É uma pena, mas imagino que em clube nenhum aqui do Brasil o público seria tão grande.

Seguimos na luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário